BIFES DE VITELA C/ ARROZ DE ALECRIM


Ingredientes
2 Bifes de vitela do lombo
Gengibre fresco qb
Sal qb
Azeite qb
1 copo de arroz basmati
2 dentes de alho
1 pé de alecrim

Preparação
Tempere os bifes com sal e raspa de gengibre fresco e deixe marinar, pelo menos 2h a 3h.
Pique 2 dentes de alho para um tacho com azeite e leve ao lume. Junte o arroz e deixe fritar ligeiramente. Junte o sal e 2 copos mal cheios de água a ferver. Tape o tacho e deixe cozer o arroz em lume brando. Quando estiver quase pronto, junte 2 pés de alecrim fresco, tape o tacho e deixe secar o arroz.
Numa frigideira deite um pouco de azeite, deixe aquecer e passe os bifes deixando tostar.
Tape a frigideira com uma tampa e deixe os bifes ganhar um pouco de molho.

Sirva com o arroz de alecrim e tomates cherry.

5 comentários:

Unknown disse...

Yummy,Canduxa que delicia de prato,já me servi um pouquinho,resto de uma boa semana,bjs doces...

Luisa disse...

Canduxa,

Boa paparoca, e a apresentação, soberba.

Beijinho
Luisa

Licas disse...

Olá Canduxa
Para quem sai de uma possível Gripe A, Não há nada mais apetecível.
Obrigada por este miminho gostoso.
Licas

mfc disse...

Que apresentação!!
Posso sentar-me à mesa?!

Unknown disse...

Oi minha querida!

Vim aqui para convidar você para participar do amigo secreto lá no meu blog. Será um prazer receber sua participação!

Beijos

Conheci seu blog através do blog do meu esposo Gilbamar do blog http://gilbamar-poesiasecronicas.blogspot.com/.