ESPETADA DE LULAS



Ingredientes
15 lulas pequenas( limpas)
15 camarões
5 cebolinhas pequenas ou 2 grandes
1 pimento vermelho
2 dentes de alho
1 limão
5 c. de sopa de azeite
piripir(facultativo)

Preparação
Corte as cebolas ao meio ou em pedaços, assim como o pimento.
Descasque os camarões e junte com as lulas.
Tempere com sal e sumo de meio limão e deixe marinar por algum tempo para ganhar sabor. Se gostar de piripir pode juntar um pouco.
Monte depois as espetadas, alternando as lulas com o camarão, o pimento e a cebola.
Aqueça três colhers de sopa de azeite com os alhos picados e pincele as espetadas.
Leve a grelhar (pode ser no grelhador do forno...foi onde fiz) e vá virando para que fiquem bem grelhadas.
Depois de grelhadas regue com duas colher de azeite.
Enfeite com rodelas de limão e sirva com batatas cozidas com pele.
Nota: se não encontrar lulas pequenas pode utilizar das grandes, partidas aos pedaços.
Convém que sejam tenras.

6 comentários:

mfc disse...

São as tuas receitas e as tuas fotos... excelentes!

alegria de viver disse...

Querida amiga, fiquei com vontade, são coisas que eu gosto ficou muito lindo essas espetadas.
Meu carinho BJS.

Paula Oliveira disse...

Olá Canduxa!

Fiz estas excelentes espetadas e ficaram optimas!!! Se mais houvesse mais se comia (disse o meu marido!)
É realmente muito fácil e prático para quem não tem muito tempo para dispender na cozinha. Obrigada pela partilha destas maravilhosas espetadas. Adorei, e como gosto muito de lulas sem dúvida alguma que vou voltar a fazê-las.
Beijinhos,

Paula.

Luisa disse...

Parecem-me óptimas e fazer na grelha do forno é uma excelente ideia. Fica para a próxima

Um abraço

Unknown disse...

Imagino o quanto deliciosas serão estas espetadas, as pataniscas ficaram divinas!

Beijinhos,
Ana Martins

Céci disse...

Olá Canduxa,

Este cantinho é muito bom, eu adoro cozinhar, vou passando por aqui, e vou fazer estas lulas, têm um optimo aspecto e bem fáceis de fazer.

Bjinhos

Céci