BACALHAU COM BROA

Ingredientes:
4 Postas de bacalhau demolhado
1 Cabeça de alhos
500g de broa de milho
Azeite

Preparação:
Limpe o bacalhau de peles e espinhas e parta em pedaços.
Num pirex de ir ao forno deite meia cabeça de alhos picados e bastante azeite. Disponha depois os pedaços de bacalhau e leve ao forno assar durante 15m à temperatura de 200º.
Entretanto retire o miolo da broa e esfarele bem. Pode até passar pela picadora sem ficar demasiado picado.

Junte alho picadinho e azeite suficiente, misture bem para formar uma papa.
Se gostar de picante pode misturar um pouco de piripiri.
Quando o bacalhau estivre assado, retire do forno, cubra-o com essa papa e leve mais 15m ao forno para alourar.

Quando estiver pronto sirva com batatas a murro, esparregado ou grelos.

Nota:O esparregado que está na fotografia foi feito com nabiças e espinafres….fica mais macio.
Bom apetite!

6 comentários:

Anónimo disse...

Constou-me que este bacalhau com broa estava delicioso :) Temos cozinheira de qualidade!! Serei eu capaz de igualar tal "proeza"??

Beijinhos

Cândida Ribeiro disse...

Claro que sim, minha linda... ou será lindo?
Hum...devo estar certa!
Estás convidada para apareceres por cá.
A sobremesa vai aparecer em breve!
Sinto que vais gostar.
Beijinhos
canduxa

Unknown disse...

Canduxa esta divinal,já a muito que não faço,ainda não acertei bem com a receita de como fazer uma broa caseira em casa,um dia deste faço,yummy que saudades,beijocas doces.

Fenix disse...

Hummmm!
Adoro bacalhau com broa!
Em Seia existe um hotel, O Camelo, onde fazem um bacalhau com broa de comer e chorar por mais!

A tua receita promete fazer um excelente prato!
Ah e adoro esparregado de nabiças. A minha mãe tinha por hábito fazer de nabiças e couve branca. E também fazia de favas tenras. Eu adorava os esparregados da minha mãe. Aliás, durante muitos anos era a única maneira de eu comer favas, de outra forma não gostava.

Obrigada por mais esta receita deliciosa!

Beijinhos
São

Paula Oliveira disse...

Olá querida amiga!

No domingo fiz este bacalhau e estava divinal. Além de ser muito gostoso é muito fácil e rápido de fazer.
Lá em casa todos adoraram!!:))

Beijinhos.

licas disse...

Bem Canduxa
Entrei hoje nesta gostosa casinha.
Em má hora o fiz, pq estou a fazer dieta e deparei-me com estas maravilhas.
Parabéns, porque todas elas devem ser deliciosas.
Voltarei mais vezes.
Obrigada
Um beijinho
Licas